É especialista e consultora em cores. Professora Universitária RTP da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), desde 1999. Ministra a disciplina Cor e Percepção na graduação e também o Curso de Férias Comunicação e Tendências das Cores. Tem graduação em Artes Plásticas com Bacharelado em Pintura pela ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), Mestrado e Doutorado pela EAESP-FGV (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas). Trabalhou como consultora da Andersen Consulting (atual Accenture). Realiza consultorias, COLOR TREND BOOKS (books de tendências de cores) e treinamentos. Alguns clientes já atendidos: BASF, L’Oréal, Tintas Iquine, Firmenich/Natura, Lukscolor Tintas, Lechler, Color Marketing Group, SESC, ABIHPEC (Associação Cosmética), Associação dos Designers Gráficos, Casa Castro Pinturas, Templuz Minas Gerais, CPG Uberlândia, Oncovô Agência de Publicidade de Goiânia, entre outros. Atua como pesquisadora, publica artigos e participa de congressos nacionais e internacionais, na área de cor. É autora do Modelo SENS|ORG|INT de percepção visual aplicada a cores, modelo publicado e premiado com o “Editors’ Choice Award”, como o melhor paper, do livro Visual Literacy Beyond Frontiers: Information, Culture and Diversity dos trabalhos selecionados pela associação norte americana International Visual Literacy Association (IVLA). Foi eleita em 2008 membro da Diretoria da IVLA, onde em 2009 também foi eleita Vice Presidente. A partir de 2015 é Presidente da Associação Pró-Cor do Brasil. A partir de 2018 é Diretora da AIC (Association Internationale de la Couleur). Em 2019 foi re-eleita para esta diretoria da AIC para o mandato de 2020-2022.